NOTA DE ESCLARECIMENTO
"os poderosos podem até arrancar algumas
rosas do jardim, mas jamais impedirão a chegada da primavera"
Caros amigos e
guerreiros conselheiros tutelares.
Inicialmente é com alegria e a permissão de Deus bem como à ajuda de todos vocês que hoje estamos à frente da ACT/DF, presidindo com dedicação, responsabilidade e amor a causa. Estamos lutando com afinco, determinação e coragem para aprovação do Projeto de Lei (que hoje se chama também PL 3754/12 - pois está na Câmara Federal.
Venho através desta, esta informar que recebi vários telefonemas de conselheiros perguntando se eu iria para Secretaria de Estado da Criança, inclusive foi citado pela subsecretária Leilá de que estaria indo para secretaria ocupar o seu lugar. Entretanto, quero reafirmar o que outrora respondi aos conselheiros, que não irá para Secretaria pelos seguintes motivos que julgo serem imprescindíveis:
1º - Minha consciência e o meu coração me orientam dizendo que devo terminar meu mandato, pois fui escolhida pela comunidade sem “fazer campanha" para zelar pelos direitos da criança e do adolescente.
2º - não vim pra o conselho com intenção de dizimar a minha liderança por cargos públicos ou se alto promover, a Selma é petista sim, mas no espaço chamado CONSELHO TUTELAR NÃO SOU GOVERNO E NEM PARTIDO, sou Conselheira Tutelar e atuante, protetora e guardiã dos direitos ameaçados e violados das crianças e dos adolescentes (sujeitos de direitos).
3º - As nossas crianças e adolescentes merecem respeito e devem ser tratados com dignidade, pois o CONSELHEIRO zeloso não deixa a luta no campo de batalha e nem abandona causa no meio da guerra. Reconheço que temos muito que lutar e conquistar enquanto Associação e na condição de representante nacional dos conselhos do DF.
4º - Posso até um dia ir pra Secretaria, mas não agora e nem sei quando, pois ir para lá e não poder mudar a realidade dos conselhos, do sistema sócio educativo e ainda as políticas públicas para criança e adolescente, é bem melhor ficar do lado de AUTORIDADES QUE PODEM COBRAR, REPRESENTAR DÁ VOZ AS NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES – (os conselheiros tutelares).
5º - Posso até
ir... como já acima citado, mas gostaria de ir com
autonomia, no momento certo e na hora certa com apoio dos
conselheiros e com respaldo da minha militância, para fazervaler em
prol dos direitos da criança e do adolescente e não por ocupar espaço. Em suma
compreendo perfeitamente, que esta causa não é qualquer coisa é lhe dar com DIREITOS HUMANOS.
6º - O motivo de não ter ido a ultimas reuniões:
Estive
resolvendo um caso complexo no conselho e minha neta nasceu, sou vovó, quem
desejar pode apreciar a beleza da natureza que Jesus proporcionou a
linda Nicole, acesa os emails da rede dos conselheiros tutelares do DF.
Brasilia-DF,
06/05/2012.
Selma Aparecida
Presidenta da ACT
Nenhum comentário:
Postar um comentário