Acaba hoje, dia 06 de junho o prazo para os Conselheiros e Conselheiras tutelares de Ceilândia Sul deixarem o prédio em que prestam atendimento a comunidade.
O local fora alugado pela Secretaria de justiça sendo que a 09 meses o governo não paga a locação. O Conselho fica localizado no antigo projeto 'O Cravo e a Rosa' situado na QNN 17, Conjunto B, Loja 01 - Avenida Hélio Prates - Ceilândia.
Sem nenhuma resposta do governo que atenda as necessidades do Conselho Tutelar o colegiado delibera pela permanência no local até que outro espaço seja concedido. Ceilândia possui uma das maiores demandas do Distrito Federal, assim é necessário espaço próximo a comunidade e com a devida estrutura que possibilite atendimento individual aos usuários.
Na semana anterior os Conselhos Tutelares de todo o DF estiveram mobilizados e marchando pelas cidades reivindicando estruturação dos mesmos e condições dignas de trabalho e ocupam hoje o Conselho de Ceilândia em protesto, manifestando apoio aos companheiros locais não deixaram o prédio até que haja novas instalações.
Defender o Conselho Tutelar é defender os direitos da criança e adolescente: Conselhos em Marcha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário