sábado, 11 de junho de 2011

Dep Dr. Michel abre discussão sobre a situação precária de Conselhos Tutelares do DF

Distritais discutem situação precária de Conselhos Tutelares do DF
Deputado conferiu situação dos Conselhos Tutelares. (Foto: Wallas Nunes/Assessoria Dr. Michel)
A situação precária dos Conselhos Tutelares do Distrito Federal foi abordada pelo deputado Dr. Michel (PSL) na tarde desta terça-feira (8) na CLDF. O distrital relatou que os conselhos tutelares estão paralisados e que o Executivo não está garantindo condições mínimas de funcionamento.

“Os conselheiros são pessoas que foram eleitas pelo povo para garantir os direitos da criança e do adolescente em situação de risco. Esse governo democrático e popular precisa colocar essas instituições no caminho certo”, cobrou Dr. Michel.

O deputado esteve na Ceilândia para verificar a situação precária do Conselho da cidade. Dr. Michel informou que propôs a realização de uma audiência pública no próximo dia 20 de junho, no Plenário da Câmara Legislativa, às 19hs, para tratar das dificuldades por que passam os Conselhos Tutelares do DF.

A deputada Rejane Pitanga (PT) observou que a discussão é oportuna e disse que o foco da discussão não deve ser a volta do funcionamento dos conselhos, mas do início real de suas atividades. “Somos a segunda cidade do país em denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes. Os conselhos Tutelares são um direito da sociedade. Chegou a hora desse governo resolver essa questão gravíssima e da população se mobilizar para que possamos avançar”, destacou a parlamentar.

Luzia de Paula (PPS) observou que, em Ceilândia, as pessoas estão sofrendo com a falta de atendimento. “A situação dos conselhos tem demonstrado a falta de visão daqueles que não enxergam a sua importância”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário