Reunião na Plenária da CLDF com o líder de governo, Wasny DE Rouse. |
Sexta Feira, 04/06 na reunião com o líder da bancada de Governo o senhor Deputado Wasny de Rouse, deu inicio a primeira reunião - FORUM POLITICO (constituído através da luta articuladora da ASSOCIAÇÃO E CONSELHEIROS TUTELARES DO DISTRITO FEDERAL), conseguimos sair com alguns ganhos:
Historiando
Embora a pauta fosse ARTICULAÇÃO COM O LIDER DA BANCADA COM O GOVERNADOR DO DF, A FIM DE MARCARMOS UMA AUDIÊNCIA DOS CONSELHEIROS TUTELARES DO DF e demais reivindicações: regulamentação da função (aumento de salário) - cobrando os 08 (oito pontos de pauta ) incluídos na promessa do GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ na carta compromisso/ termo de compromisso, infelizmente tentaram direcionar a atenção dos conselheiros para pauta estranha ORÇAMENTO E EMENDA PARLAMENTAR estabelecida pelo líder da câmara WASNY, conseguimos discutir a pauta ora apresentada e ainda focar no objetivo: PONTUAR as nossas reivindicações;
1. Foi apresentado o mesmo documento que protocolamos em cada cidade que caminhamos ao administradores que visitamos das regiões administrativas.
2. Ficou claro na fala dos conselheiros a indignação do resultado da reunião do GT - SECRETARIA DA CRIANÇA/ 33 REPRESENTATE DOS CONSELHOS TUTELARES DF. Quanto ao prazo indefinido para nomeação dos 03 apoios administrativos.
3. Solicitamos esclarecimentos sobre a situação do recurso já alcançados pela SEJUS. A secretaria do planejamento que estava presente na reunião detalhou a falta de recursos para estruturação.
4. Cobramos explicações SOBRE O VETO DO RECURSO PARA A CAPACITAÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES E COMPRA DE VEICULOS
5. Embora a secretária tentasse esclarecer tecnicamente e politicamente que perdemos aquele recurso do suplemento de dezembro, pois os deputados não votaram antes de encerrar o exercício do governo ano de 2010, a secretaria não soube precisar se este recurso estaria na Secretaria de Governo, ficou de dar retorno.
6. Com a intervenção dos conselheiros sobre a URGÊNCIA DA NOMEAÇÃO DOS 03 APOIOS, conseguimos por hora, provisoriamente que os apoios administrativos sejam indicados pelos conselheiros, SENDO QUE SEJA CUMPRIDO O PERFIL TRAÇADOS PELO GT NA PROMOTORIA ENTRE CONSELHEIROS E SECRETARIA DA CRIANÇA.
Por Rafael Madeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário